9
nov

O Criador

Olá, meu nome é Lou.

Eu que crio tudo o que você encontra aqui no Merece 1 Tirinha. Por pura preguiça, vou começar a chamar de M1T a partir de agora, tá?

Tenho 13 anos e já cabulei muita aula pra ir ao cinema ou jogar videogame. Já perdi amigos, já perdi diversas chances de ficar quieto, mas uma coisa que eu nunca perdi foi a piada. Desculpem, é maior do que eu. Quando eu vejo, já falei.

Sou um pouco diferente dos garotos da minha idade. Gosto de Rock, MPB, Samba, Jazz e valorizo ainda mais o que foi criado nos anos 60, 70, 80 e 90. Odeio a maioria do que é feito hoje em dia, tenho nojo das bandas coloridas, alergia ao pop atual (Justin Bieber, Lady Gaga e outras bizarrices) e acho que a Madonna não tem mais idade pra usar aquelas roupas pretas coladas. Mulher-gato pra mim é a Anne Hathaway e acabou!

Adoro futebol, sou são-paulino, mas acho que o melhor jogador dos últimos tempos foi o Ronaldo Fenômeno e que o Neymar é a nossa maior promessa (esse cara ainda vai arrebentar no mundo inteiro).

Gosto muito de escrever e tenho espasmos quando converso com meus amigos de escola por msn ou pelo facebook. Escrever “vc” ao invés de “você” é uma coisa que eu até entendo, mas o completo descaso em relação às regras é algo que eu não consigo admitir. Uma vez me mandaram: “Lou, vc e hum cem nosão”. MEU DEUS, SALVE ESSA ALMA! hahaha…eles tiram letra de umas palavras, adicionam letra em outras e assassinam a ortografia sem dó nem piedade. O que eles fazem com a língua portuguesa faz o holocausto parecer um cafuné de Hitler na cabeça dos judeus.

Depois que eu posto a conversa na fanpage do M1T, o sem noção sou eu. Ahãm…senta lá, Cláudia!

Ao contrário dos meus colegas, também tento ficar esperto no que acontece na política do Brasil. Ainda não voto mas quando chegar o momento, vou saber o que fazer e não vou colocar esses babacas corruptos de volta ao poder.

E é sobre tudo isso que eu tento falar aqui. Falem a verdade…com todas essas bizarrices que acontecem à nossa volta e sendo assim, um garoto “sem nosão” (aff!), tem como perder a piada? Não dá, né?

Ah! Faltou falar como surgiu o M1T no formato que ele é.

Como sou muito fã de tirinhas e cartoons (curto muito Turma da Mônica, Angeli, Laerte, Luís Fernando Veríssimo, Garfield, Calvin e Haroldo, Adão, etc…) comecei a procurar na internet alguns blogs de tirinhas e tive ótimas surpresas. Encontrei Um Sábado Qualquer, Will Tirando, Mentirinhas, Juventude Perigosa e outros blogs excelentes de tirinhas, além do Charges.com.br que sempre foi uma das minhas maiores inspirações.

Foi aí que eu comecei a pensar nas piadas que eu fazia em forma de tirinha, tomei coragem e fiz o meu primeiro desenho:

Imagem inline 1

E foi aí que eu decidi que nunca mais faria um desenho…haha

A solução natural veio de forma óbvia: MEMES!

Mas ah! Eu não gosto muito de memes (até fiz alguns como você pode ver aqui, mas não é o meu forte). Não gosto porque tem gente fazendo muita coisa boa, mas tem muito mais gente fazendo muita porcaria em memes. Eu queria ser diferente.

A solução definitiva então foi colocar as piadas em forma de fototirinhas. Pronto, foi aí que eu me encontrei. Vez ou outra é preciso um pequeno retoque no Photoshop, mas sempre que possível são utilizadas as fotos cruas mesmo. Mesmo que a piada tenha que se ajustar à foto. Aí que entra o desafio.

E a tirinha pode ser sobre os meus ídolos, meus amigos e até sobre o meu time do coração, que eu não deixo escapar. Afinal, aqui a gente não perdoa! Se a tirada for boa, Merece 1 Tirinha!

É isso aí! Espero que gostem do blog e se tiverem alguma sugestão, mandem para mim: lou@merece1tirinha.com.br.

© 2012 Merece 1 Tirinha - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Iago Melanias